• 1

  • 2

  • 3

  • 4

Copyright 2022 - Custom text here

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Nesta edição, sem deixar certos conceitos gerais e populares de fora, entramos em temas específicos relacionados à mediunidade na Umbanda. São recomendações de caráter moral e mediúnico que servem para orientar todo aquele que labuta na seara umbandista. 

Leia nesta edição: 

Por que...
Norberto Peixoto, escritor e sacerdote umbandista, responde, de forma simples e direta, algumas das dúvidas mais comuns de quem visita um terreiro.

O médium e o templo umbandista
A Umbanda tem como meta uma marcha de “quantidade para a qualidade”. Ela nos ensina que “muitos serão chamados e todos serão escolhidos”.

 Educação mediúnica
A mediunidade é uma faculdade que, assim como o médium, deve ser lapidada e orientada para o Bem, servindo de intercâmbio com o Plano Superior.

 As faixas mentais
O pensamento é uma vibração mental. Assim, pois, o pensamento é luz. E como a luz toma a cor do vidro que a filtra, também nossos pensamentos tomam a cor dos nossos desejos e sentimentos.

Autossugestão ou mediunidade?
O que é preciso para que os médiuns realizem incorporações indubitáveis? Saiba como os espíritos explicam a ligação mediúnica.

Disciplina e mediunidade
O grande equívoco de alguns médiuns umbandistas é o fato de desvincularem, erroneamente, a vida diária do trabalho executado dentro da Casa

O médium e a personalidade trina
O médium de Umbanda precisa se dirigir, e sempre o fazendo para uma meta, para a evolução. E isto a Umbanda denomina de autorrealização. 

O povo do Oriente
Conheça o trabalho dos espíritos encarregados de unir a sabedoria oriental com os conhecimentos científicos ocidentais. 

Senhora da luz velada
Na verdade, a corrente astral de Umbanda orienta que cada filho, aos poucos, vá criando dentro de si a pureza da “criança”, a simplicidade do “caboclo” e a humildade do “pai velho”. 

Os orixás e a estrutura energética
Os orixás demarcam, em nossa contextura energética, fortes impressões no momento da concepção – união do gameta masculino e feminino. 

As guias
Para que servem essas ferramentas de trabalho do médium umbandista? As diferenças entre as guias industriais e as naturais. 

Os guias e suas linhas
Entenda como se manifestam e quais as linhas e falanges dos espíritos que atuam na corrente sagrada de Umbanda.

Os exus e suas falanges
Entenda como se manifestam e quais são as linhas e hierarquia dos guardiões que trabalham na corrente sagrada de Umbanda. 

A Iniciação espiritual na Umbanda
A palavra Iniciação provém do latim initiare, que significa começar. Isto quer dizer que aquele que adentra o Portal do templo-terreiro está em um caminho, começando sua jornada. Portanto, é um aspirante em busca de um objetivo 

Os rituais no templo
De forma breve, explicamos e orientamos sobre algumas práticas ritualísticas na Umbanda, não como regras, mas como sugestões. 

Magia das ervas
Muito utilizada desde a Antiguidade, entenda como se beneficiar com sua atuação, dentro dos conceitos iniciáticos da Umbanda.

Ser umbandista é proteger a natureza
Yemanjá não precisa de presentes, mas sim do nosso respeito!

Espiritualidade metropolitana
Não proponho uma revolução material, mas a busca por uma clareza na espiritualidade do dia a dia.

Evolução: a meta
Dessa forma, sobe-se uma escada em que cada degrau é um ponto de chegada e de partida. Os seres que estão ao longo da escada podem ocupar níveis diferentes, mas não podem mudar o traçado da escada.

Cultivando o desejo do Bem
A Religião inicia um movimento espiritual que visa despertar no homem a certeza da imortalidade da alma, libertar a consciência humana e revelar a evolução permanente a que estão submetidos todos os seres

f t g