Edição 152.
Nas bancas de todo o Brasil.

Mediunidade e desenvolvimento energético
A importância de usar o pensamento e os sentimentos para transformar energias

   

Pesquisar

Login

Registre-se ou faça o login para receber nossos informativos.



Percepções parapsíquicas e mediúnicas
Escrito por Victor Rebelo   

Na abordagem que quero apresentar, a sensibilidade espiritual seria uma capacidade mais ampla que a mediunidade. Consciente ou inconscientemente, seria a capacidade de:

a) Perceber a presença de espíritos e a realidade dos planos mais sutis da existência;

b) Perceber a influência das energias que nos circundam, sejam elas oriundas diretamente de espíritos desencarnados e encarnados, da natureza ou agregadas em ambientes;

Leia mais...
 
Como melhorar sua sintonia espiritual
Escrito por Victor Rebelo   

Orações, meditação... técnicas e disciplina não bastam para nos colocar em sintonia com os espíritos benfeitores. Se não vivermos de acordo com a lei do equilíbrio e da harmonia, algo que só é possível desenvolvendo nossa capacidade de amar e tornando-nos mais sábios, a cada dia, não seremos capazes de interagir com os espíritos que já vivem essa realidade que tanto almejamos. Para haver comunicação, deve haver sintonia.

Leia mais...
 

Artigos no site

Investigando a reencarnação

Ele pesquisou provas científicas da vida espiritual. Depois partiu do tema reencarnação. Seu desejo? Oferecer esperança e consolo para os que sofrem.

Investigar é a expressão que mais impulsiona o delegado João Alberto Fiorini (colaborador da Revista Cristã de Espiritismo), especializado internacionalmente em área criminal, e há 23 anos atuante no Paraná. Sua importante contribuição não se restringe apenas ao departamento de Polícia Científica e à Delegacia de Investigação da Polícia Civil. Há 20 anos, realiza estudos que comprovem cientificamente a existência do espírito e da reencarnação. Em visita à editora Correio Fraterno, Fiorini nos concedeu a seguinte entrevista:

Leia mais ...

A cura espiritual

Os consulentes de centros espíritas buscam, além da cura física, a vital, a emocional e a psíquico-espiritual para resolverem seus conflitos familiares, problemas amorosos, problemas de negócios, questões judiciais etc. Essas pessoas ficam sabendo, através de amigos ou parentes, de algum centro que faz excelentes trabalhos de cura espiritual e, assim, quando chegam a esse centro, já estão com uma atitude positiva, esperançosa e confiante. E isto já é um dos requisitos para estar receptivo à cura.

Leia mais ...

Sonambulismo

Isto é um erro. A mediunidade, para nos situarmos em sua conceituação, é a faculdade que possuímos de entrar em contato com o plano espiritual. É uma faculdade que todos possuímos, embora se manifeste diversamente, em qualidade e intensidade, nas diferentes pessoas. A mediunidade possui um forte componente orgânico. Sabemos que a glândula pineal, localizada no cérebro, tem importante papel na mediunidade. Além da glândula pineal, localizada no corpo físico, nosso corpo espiritual, ou perispírito, tem importante papel na mediunidade. Conforme a doutrina espírita, no homem há três coisas: o espírito, que é o ser inteligente; o corpo físico que é o instrumento e o perispírito, que é o intermediário entre o espírito e o corpo. O médium, portanto, a depender das qualidades de sua glândula pineal, e de seu perispírito, pode apresentar diferentes tipos de mediunidade, e manifestar estas faculdades mais ou menos intensamente, ou ostensivamente, como se costuma falar. Como estamos tratando dos diferentes tipos de mediunidade, vamos primeiro enumerá-las, para depois entrar em detalhes sobre cada uma delas.

Leia mais ...

Fotografado fora do corpo

Dezessete de maio de 1953, entre 13h e 14h, em frente ao Cassino lnterlaken, Suíça. Joaquim da Silva Gomes, juntamente com sua esposa, Maria Estela Barbosa Gomes, deixavam-se fotografar pela filha Terezinha. Dias depois, chegando em Portugal, revelaram o filme e esta foto os surpreendeu profundamente: ao lado do casal, com toda nitidez, aparecia o Dr. Otávio Bandeira de Lima Coutinho, grande amigo da família, que deveria estar em sua residência, no Recife!

Leia mais ...

Nós temos 44 visitantes online